O mercado de trabalho espera profissionais éticos, responsáveis, excelentes, maduros, emocionalmente inteligentes e, claro, capazes! 

O  Colégio Everest tem compromisso com um ensino de excelência e possui uma metodologia enraizada na educação católica. 

Com uma rede internacional de escolas, dirigida pelo movimento católico Regnum Christi, a instituição está presente em 19 países. No Brasil, possui três unidades: Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília, proporcionando uma opção de ensino de qualidade capaz de instruir na fé e para a vida.

Com mais de 60 anos de experiência, a Rede Everest traz uma bagagem multicultural católica que vai desde a formação com ensino bilíngue à eficácia nos sistemas educacionais com acompanhamento personalizado.

Ensino de qualidade

Um requisito imprescindível para a educação atual é o de preparar o aluno para a vida e para o mundo, que se transforma rapidamente e se torna cada vez mais tecnológico.

O Colégio Everest, atento a essa necessidade, disponibiliza aos alunos e suas famílias uma proposta de excelência acadêmica, a partir da aprendizagem por competências.

Essa metodologia consiste em que os alunos sejam capazes de aplicar as realidades teóricas aprendidas no Colégio às situações práticas e aos problemas cotidianos. Além disso, os alunos são instruídos quanto à autorresponsabilidade de sua aprendizagem.

Fundamentado na crença de que apenas a formação acadêmica não é o suficiente, o Colégio Everest promove constantes avaliações e capacitações para a valorização e o aperfeiçoamento da sua equipe pedagógica.

Internacionalização

Devido à sua rede internacional de escolas, o Everest traz uma forte raiz multicultural, que permite a seus alunos um frequente contato com diversas culturas.

Por ser um colégio católico, o Everest reconhece que todos os seres humanos são filhos de Deus e que a manifestação de Seu Amor parte, exatamente, das mais diversas etnias e nações. 

Desde o ensino infantil, a criança possui formação bilíngue com o idioma inglês. Posteriormente, do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, essa prática se torna trilíngue, com a inserção do idioma espanhol.

Educar para a vida

Valores, virtudes, socialização, cidadania e espiritualidade. Tudo é construído e assimilado a partir de uma educação diferenciada. No Colégio Everest, existe uma metodologia particular que fomenta a alma e o espírito infantojuvenil nessas dimensões.

A partir do Programa de Virtudes, os alunos possuem formação espiritual e de valores católicos, fundamentados nas Sagradas Escrituras e na escuta da voz do papa. 

Nos projetos sociais, as crianças podem compartilhar daquilo que são e possuem com o próximo, sendo assim formados contra o egoísmo e a favor do bem comum.

Isso tudo é possível graças a um sistema de acompanhamento pessoal, que abrange o conhecimento aluno-a-aluno, psicopedagógico, coaching e, sobretudo, a participação da família em todos os processos de aprendizado.

Um ensino sólido e virtuoso é capaz de transformar o futuro da sociedade a partir da educação.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com outras pessoas!Leia também: 10 coisas que toda criança deveria aprender na escola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui